Seja bem vindo ao Portal do Lojista Unido, Lojista Forte!
Galerias Vip
CDL Sinop na Assembléia Legislativa
Local:
20/06/2011
T+ T-

Representando toda a diretoria da CDL Sinop, o Presidente Afonso Teschima Junior, marcou presença em Cuiabá, para a cerimônia organizada pela Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), no ultimo dia 25, que deu posse aos presidentes das CDLs de todo estado, eleitos para o biênio 2011-2012.

Antes do momento festivo, entretanto, os dirigentes lojistas aproveitaram o fato de estarem na capital para visitarem os poderes executivo e legislativo de Mato Grosso demonstrando a força do setor comercial e empresarial e solicitando apoio às ações da entidade.

Os deputados estaduais receberam os lojistas na Assembléia Legislativa. O presidente da casa, Deputado José Riva (PP), reuniu-se com o presidente da FCDL/MT, José Alberto Vieira Aguiar; o presidente da CDL Cuiabá,Paulo Gasparoto; o presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior e dezenas de representantes de outras CDLs do estado.

A visita estreitou relações entre o poder público e o setor estadual de comércio. Os empresários aproveitaram para falar um pouco como esta a luta do comercio com relação ao ICMS e as relações com a Secretaria Estadual de Fazenda e mais uma vez falaram da importância dos deputados saírem em defesa do setor.

“Precisamos estar em contato direto com nossos representantes, os deputados estaduais e federais também, porque eles são nossos grandes aliados quando precisamos discutir assuntos com o governo do estado e com a presidência da república, por isso a visita de hoje foi muito importante”, disse Afonso Teschima Junior.

O Deputado José Riva Informou os dirigentes lojistas que nesta segunda feira, dia 28, será votado o DECRETO nº 3064 que regulamenta a LEI nº 9434. Com isso as empresas que devem ICMS por causa do cruzamento de dados e com fato gerador até 31 de julho de 2010 terão anistia de 100% de multa e juros, poderão pagar com precatório ou carta de credito, parcelado em até 60 meses e com Mark Up simples. E quem deve ICMS do TAD, Termo de apreensão de mercadoria, também poderá pagar em até 60 vezes, apenas com juros e correção monetária, ficando isento da multa.

Na saída da Assembléia Legislativa os representantes da FCDL/MT e das CDLs reiteraram o convite para a festa da posse que aconteceria a noite.

- CDL Sinop - Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop - Rua das Amendoeiras, 65 - B. Centro - Sinop/MT - CEP: 78.550-076 - Fone: (66) 3511-1400
Este site faz parte do Projeto CDL Connect que integraliza os sites de CDL's dos Estado de Mato Grosso