Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 08:03

Atleta de Sinop conquista medalhas no mundial de KickBoxing na Itália

O sinopense Genivaldo José da Silva, o Professor Gibi, que está participando do Campeonato Mundial de Kickboxing da Federação International Combat Organisation (ICO), em Roma, na Itália, neste final de semana, com o apoio da CDL Sinop ganhou quatro medalhas e ficou entre os melhores do mundo. No boxe, ele se tornou campeão mundial conquistando o ouro, já nas Artes Marciais Mistas (MMA), kickboxing e boxe chinês, faturou a prata.

Gibi lutou na categoria master até 72,5 quilos e enfrentou adversários de diferentes partes do mundo. No MMA o segundo lugar de Genivaldo veio entre 8 atletas participantes. No kickboxing, o vice-campeonato foi obtido entre 10 lutadores e, pelo boxe chinês, entre 6 competidores. “Estou muito feliz pelas minhas conquistas, mesmo com três costelas quebradas e o pé muito machucado. Vocês não imaginam a minha felicidade de ser campeão mundial entre tantos países”, relatou o atleta.

Outro atleta do nortão que teve bom desempenho na competição foi José Vaz Neto, de 27 anos, de Alta Floresta, que conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades k1 light contact e Low kick. Na final do full contact perdeu para um lutador inglês e ficou com o segundo lugar.

José Vaz agradeceu o apoio que recebeu para conseguir viajar e participar da competição. “Glorifico a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida. Tive o prazer de participar e ser o atleta com o melhor resultado. Sou brasileiro e louvo a Deus pelo meu país, estado e a minha cidade amada na onde tenho orgulho de levar sua bandeira para o mundo”, disse através de uma rede social.

O campeonato é reconhecido como uma das maiores competições de Kickboxing do mundo. Participaram das disputas pelo menos 36 federações mundiais, e mais de mil atletas. O mundial ocorre anualmente e reúne grandes nomes do esporte de vários países. Para conseguir uma vaga na competição, o atleta precisa conquistar o título de campeão brasileiro ou sul-americano da modalidade.