Notícias

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 15:16

Tamanho do texto A - A+

Carreata marca a mobilização do comércio noturno

   

   Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, uma manifestação dos comerciantes ligados ao comércio noturno, a Associação de Bares, Restaurantes e Similares do Núcleo CDL, a Associação dos Trabalhadores Noturno, Classe Artística de Sinop, além dos Motociclistas e demais trabalhadores ligados ao setor.

   A manifestação feita em forma de uma grande carreata, ocorreu , percorrendo a principal Avenida de Sinop, culminando em frente da Prefeitura Municipal. Durante todo o trajeto, de forma pacífica, foi falado acerca das dificuldades que o setor já vem enfrentado durante toda a pandemia e que apenas esse segmento está sendo o único responsabilizado. Segue a Nota divulgada:
    “A Associação de Bares, Restaurantes e Similares - Núcleo CDL, A Associação dos Trabalhadores Noturno E a Classe Artística de Sinop informa que: Os prejuízos causados ao setor pelo “Toque de Recolher” estabelecido em Sinop levará muito tempo ou jamais será recuperado. Mesmo com a revogação do Decreto, (com encerramento apenas 2 dias antes do prazo determinado), não atenuará os danos já amargados por toda a cadeia envolvida.
    Não podemos aceitar que este segmento seja sempre penalizado. A Classe política mais uma vez demonstrou que não está preocupada com o comércio, uma vez que não analisou os impactos que esta decisão causaria à economia. Além de não apresentar dados concretos que fundamentasse tal decisão. Nem sequer convidando a classe prejudicada para analisar alternativas e juntos tomar a melhor decisão.
    No período do “toque de recolher”, demonstrou que tais ações não diminuem a disseminação da Covid19, considerando que, a realização de festas clandestinas, com aglomeração continuaram ocorrendo sem as devidas fiscalizações.
    Sempre estivemos cuidadosos com os Protocolos de Segurança de Prevenção e sempre nos posicionamos a favor das devidas punições daqueles que não atendem com o mínimo dos cuidados preventivos, como a disponibilização do álcool em gel, uso de máscaras e manter o distanciamento entre as mesas.
    Agradecemos a Revogação do Decreto, mesmo que tardia, e esperamos que, esta classe não seja sempre o alvo de ações quando a intenção é conter o avanço da pandemia. Uma vez que a população utiliza diversos tipos de serviços no período diurno, tanto do setor público como no privado.
    Reforçamos que todos precisamos fazer a nossa parte. A conscientização com a Prevenção é dever de todos!"

    O presidente da Associação de Bares e Restaurante, explicou que a mesma vem pedindo uma flexibilização desde o início da implantação do “Toque de Recolher”, porém sem sucesso, “Na última sexta-feira, estivemos novamente reunidos com o Poder Legislativo onde protocolamos o ofício, bem como na Prefeitura Municipal. A manifestação estava prevista para acontecer na manhã de segunda-feira para demonstrar o quanto nossa classe foi prejudicada e com certeza jamais iremos recuperar esses dias de trabalho perdidos. Não podemos mais parar, é necessário ter uma balança entre saúde e economia para não penalizar apenas um único segmento” pontuou Marcelo Barão.

 

Credito:
Credito:
Credito:
Credito:
Credito:
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei