Notícias

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 07:39

Tamanho do texto A - A+

CDL apoia Lutador de Sinop que vai disputar mundial na Europa

 

A CDL Sinop desejou boa sorte ao lutador Genivaldo “Gibi” Silva que vai disputar o Mundial de MMA (artes marciais mistas), Boxe e Kickboxing no fim deste mês de outubro, em Madri, na Espanha, e, em Roma, na Itália. O atleta quer o cinturão categoria 72 quilos, que dá o direito a participar de uma seletiva do The Ultimate Fighter (TUF), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A primeira luta será em Madri. Gibi explica que, caso consiga vencer, receberá uma “bolsa” em dinheiro. “O valor ainda não foi estimado. De lá, vou para Roma”. Caso alcance o cinturão e a vaga para o TUF, o atleta estará apto a disputar, entre 12 competidores, um único contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC), competição de MMA mais famosa no mundo.

Genivaldo também está de olho em uma vaga para integrar a seleção brasileira de boxe que disputará as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Em agosto ele ganhou o cinturão dos pesos pena, em Palmas, no Tocantins, ao derrotar três atletas da “casa”, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe. “Arrastei duas medalhas de ouro e o cinturão. Com isso, ganhei o direito de disputar as seletivas para as Olimpíadas”. Depois em São Paulo derrotou um argentino, um carioca e um tocantinense, e ficou com o cinturão panamericano, além de faturar mais uma medalha de ouro. A competição contou com atletas de vários países e de 17 estados brasileiros. “Por ter sido campeão mundial, na Argentina, em maio, eu já estava classificado”.

Genivaldo reside há seis anos em Sinop. No município, é um dos responsáveis pelo projeto “Krav Thai Kick”, idealizado pela Polícia Militar e apoiado pela CDL. Cerca de 300 jovens de escolas públicas, com idades entre 11 e 17 anos, participam das aulas de Kickboxing, Krav Maga, Boxe e Muay Thai.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei