Notícias

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020, 07:12

Tamanho do texto A - A+

CDL SINOP DE CARA NOVA

 

A história da CDL iniciou em 22 de junho de 1.983 com a constituição da entidade mas a inauguração da sede, onde a CDL funciona até hoje, veio 13 anos depois, no dia 25 de abril de 1.996. Nestes 23 anos do prédio muitos presidentes passaram pela entidade e cada um deixou um pouco de si na estrutura realizando reformas. Algumas mais imponentes, outras mais simples, mas sempre modificando e aperfeiçoando algo para tornar a CDL o local ideal para o trabalho dos colaboradores e, principalmente, para melhor atender aos lojistas associados e a população em geral.

No ano de 2019 o presidente da CDL Sinop Marcos Antônio Alves recebeu como missão realizar reformas que até então não tinham sido feitas, algumas que depois de prontas não ficarão visíveis, mas que farão toda a diferença. Estamos falando da renovação da Caixa d’água, poço artesiano, e fossa ecológica com sumidouro. “São obras que fazem toda a diferença no dia a dia da entidade e no meio ambiente, em que somos obrigados a fazer grandes investimentos, mas que depois de prontos não ficarão visíveis”, destacou o presidente.

Além disso a entidade está providenciando a construção de um mezanino e instalação de um elevador, que garantirá a plena acessibilidade para os frequentadores do auditório e sala do piso superior. E aproveitando essa instalação também está sendo reformado o pátio que receberá uma cobertura para transformar a área de passagem em área de descanso, sendo melhor aproveitada por quem loca o Centro de Eventos.

“Nossa sede foi erguida em uma época em que as escadas eram suficientes, mas a legislação mudou, as necessidades mudaram e hoje um prédio destes sem elevador é inadmissível, é um grande investimento, necessário e transformador”, pontuou Marcos.

O presidente ainda explicou que por causa desta reforma, iniciada em meados de 2019, parte da CDL está isolada até que as obras se encerrem. A previsão é de que a reforma esteja plenamente concluída e pronta para inauguração em março.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei