Sexta-feira, 12 de Junho de 2020, 07:32

CNDL destaca e elogia a CDL Sinop

Desde o início da Pandemia a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop tem trabalhado incansavelmente, dia e noite, buscando o equilíbrio entre a economia e o combate ao coronavírus.

Esta atuação impecável junto ao empresário, a sociedade e também em apoio a outras CDLs do estado e até do país chamou atenção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, que destacou a CDL Sinop em sua revista nacional e em um vídeo em que o presidente José César da Costa parabenizou a equipe de diretores e colaboradores sinopenses.

“Amigos de Sinop, esta é uma CDL muito importante, não apenas para o município mas para região, para Mato Grosso e para o Brasil. O associativismo se fortalece com o trabalho de vocês, levando segurança, conhecimento e transformação, nesse momento difícil. Isso é muito importante, vocês estão de parabéns”, disse o presidente José César.

A CNDL está baseada em Brasília desde 1960, é constituída pelas Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) de todos os estados, por 2.000 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) nos municípios, a CDL Jovem e o SPC Brasil. A Entidade é a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano.

“Ficamos muito honrados em ser escolhidos como exemplo entre 2 mil entidades, significa que estamos desempenhando nosso papel de forma assertiva e isso nos deixa felizes e com o sentimento de que estamos cumprindo com nosso papel”, disse o presidente da CDL Sinop Marcos Antônio Alves.

O trabalho que a CDL Sinop vem desempenhando vai desde reuniões, videoconferências e oficios partilhados com as autoridades do executivo, legislativo e judiciário das esferas municipal, estadual e nacional, até ações praticas de distribuição de álcool 70%, máscaras e cartazes informativos. Foi um diferencial a criação e divulgação de um vídeo motivacional que foi utilizado por todo MT e também nos estados de Minas Gerais, Espirito Santo e Santa Catarina e o grande destaque foi a realização da campanha promocional de valorização do comércio “Sinop precisa de você”.

Com o objetivo de levar o cliente de volta as lojas a CDL doou aos 1400 filiados cartazes, urnas e cupons para o empresário distribuir aos clientes, de 01 de maio a 25 de junho, e proporcionando aos mesmos a oportunidade de concorrem a 20 vale-compras, dez de R$500,00 e dez de R$1.000,00 em dois sorteios, um no dia 29 de maio e um no dia 26 de junho.

A campanha da CDL “Sinop precisa de você” foi disponibilizada na Revista Nacional Varejo S.A., edição Nº 542, Ano 44. Na matéria “A Responsabilidade de Todos Nós” a CNDL destacou seis campanhas de sucesso como exemplos a serem seguidos por outras entidades, entre elas está a promoção de Sinop. A revista conta com a versão impressa, que é enviada para todo Brasil, e com a edição online que pode ser acessada pelo link: http://revistavarejosa.com.br/revista-maio-2020/ ou pelo link http://revistavarejosa.com.br/a-responsabilidade-de-todos-nos/ .