Notícias

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 07:59

Tamanho do texto A - A+

Compras de Natal: 2 em cada 3 sinopenses vai comprar presentes

No mês de novembro, a pedido da CDL Sinop, o CISE - CENTRO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS da UNEMAT, realizou uma pesquisa direta de opinião com os empresariados e consumidores sobre as expectativas de venda de Natal. A pesquisa contou com uma amostra de 119 empresários, um nível de significância estatística de 94.6% e uma erro amostral de 5.1% e 191 consumidores, um nível de significância estatística de 95,4% e uma erro amostral de 4.15%.


Foi perguntado aos empresários se realizarão ações de vendas específicas para o período do Natal. A maioria dos entrevistados (81%) afirmou que realizará ação específica para o período. Da mesma forma a grande maioria dos entrevistados (80%) afirmou ter uma expectativa positiva para o período do Natal. E para 18% a expectativa em relação ao período será igual ao mesmo período do ano anterior.


A pesquisa com os consumidores mostrou que 2 em cada 3 entrevistados (66%) pretendem comprar presentes para o Natal de 2019. E para a maioria, 51%, os gastos com os presentes será maior que o do ano anterior. Foi questionado aos consumidores sobre o quanto pretendem gastar em média na compra do presente para o Natal. A maior parte dos entrevistados (28%) afirmou que pretende gastar em média entre R$ 100,00 e R$ 200,00.

 

Também foi questionado aos consumidores sobre qual o presente preferido para o Natal. Aproximadamente 27% dos entrevistados afirmaram que “vestuário” será o presente preferido para o Natal e logo em seguida vem os “brinquedos” com 24% da preferência. E finalizando foi perguntado aos consumidores onde comprarão os presentes. A maioria dos entrevistados (50%) respondeu que comprará os presentes nos estabelecimentos locais e 27% comprará em Sinop e também pela internet. E sobre a forma de pagamento 50% dos entrevistados afirmaram que utilizarão o cartão de crédito.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei