Notícias

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 19:12

Tamanho do texto A - A+

Multidão acompanha visita de ex-presidente Bolsonaro a Sinop

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), veio a Sinop nesta quarta-feira (17) participar da Norte Show. O "MITO" arrastou uma multidão desde a sua chegada em voo comercial às 13h30 até o Parque de Exposições.

Ele atendeu aos fãs, na saída do aeroporto, embarcou numa camionete e cinduziu o comboio de motocicletas, carros e caminhões, que percorreu laterais da rodovia de acesso ao aeroporto, onde apoiadores posicionaram maquinários agrícolas e caminhões.

O trajeto foi pela avenida Bruno Martini, avenida das Saudades, chegando até a área central de Sinop. Um ato público foi realizado na Praça da Bíblia.

BOLSONARO SINOP.png

 

DEFESA DA FERROGRÃO

Na Praça da Bíblia, no centro de Sinop, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um discurso para um grande público de apoiadores e simpatizantes. Enalteceu sua popularidade nos locais que têm percorrido e reforçou seus pilares políticos. “São 4 palavras: Deus, pátria família e liberdade. Esse é o nosso piso, essa é a nossa base”, discursou.

O ex-presidente também falou sobre a Ferrogrão – a estrada de ferro projetada entre Sinop e o Porto de Miritituba no Pará, obra que é aguardada desde 2010. Bolsonaro disse que cabe esperar a Justiça para que libere as obras. “Aqui é o coração do agro, o futuro do Brasil. A saída para Miritituba é importantíssima para todos vocês”, declarou. 

Sobre o agronegócio, Bolsonaro listou as ações que considerou mais importantes em seu governo. “O que fizemos pelo agro? Nós não atrapalhamos o agro. Nós fomos negociar fertilizantes na Rússia e não criamos nenhum problema que viesse a nos prejudicar em outras ações. Nós demos o porte estendido de armas para quem é do campo. Organizamos os pedágios, diminuindo os valores. Começamos a fazer pontes, em vários lugares onde as balsas estrangularam o fluxo de produtos e, encerrando, não tivemos invasão de terras. O MST não trabalhou. Não marquei nenhuma terra indígena. Não demarca nenhum só quilombola. Fizemos o que tinha que ser feito por vocês”, discursou.

Bolsonaro também falou das eleições municipais que ocorrem em 2024. “Escolham pela razão. Não escolham prefeitos e vereadores pela emoção. Votem em quem vocês acreditam. O resto vem depois”, recomendou.

O ex-presidente também comentou a realização de uma nova mobilização, marcada para o próximo domingo (21), em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Faremos uma próxima grande ação”, declarou.

A agenda encerrou com a ida dele ao parque da Acrinorte, onde jantou durante a Norte Show.

jb trator.jpg

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei