Terça-feira, 28 de Novembro de 2017, 08:00

Natal de Sinop será aberto no próximo dia 08

Por: Luciano André FOTOS: Thiago Souza

Natal de Sinop será, oficialmente, aberto no dia 08 de dezembro, às 19h. O anúncio foi feito na tarde de ontem, segunda-feira, 27, pela prefeita Rosana Martinelli, na presença de entidades parceiras (CDL, ACES e ARQUINORTE).

De acordo com ela, o natal, denominado Natal dos Sonhos, está dividido em três frentes. A primeira delas será a decoração das rotatórias, uma parceria público privada com as empresas do município que adotam, através de chamamento público, uma rotatória para efetuar a decoração natalina com contrapartida de exploração midiática durante o tempo de decoração;

A segunda frente será o concurso de decoração residencial e comercial em que a Prefeitura concederá desconto, no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 100% para os primeiros colocados, 50% para os segundos colocados e 30% para os terceiros colocados.

A terceira e última das frentes será a Vila de Natal que será na praça da Bíblia, em seus dois lados, com a casa do papai noel, aberta para visitação das crianças, assim como a tradicional ornamentação de enfeites e luzes nas duas principais avenidas da cidade (Júlio Campos e Tarumãs).

O natal dos sonhos também será composto por uma extensa programação cultural que, envolvendo as escolas municipais, estaduais e, até, particulares, levará à população, durante quase 30 dias, música, coral, teatro, balé e várias outras coisas que, segundo o diretor de cultura do município, Daniel Coutinho, prometem encantar e surpreender à todos.

No dia 23 de dezembro a população será brindada com o tradicional sorteio de prêmios da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que, de acordo com o seu presidente, serão carro, motos, bicicletas, televisores, um caminhão de prêmios e as raspadinhas com mil prêmios instantâneos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico ressaltou a parceria com as empresas que aderiram ao chamamento público para a decoração das rotatórias e frisou a questão de ampliação, a cada ano, da decoração em pontos diferentes da cidade. “Recuperamos vários enfeites de decorações passadas que já estão sendo postos na avenida dos Tarumãs. São coisas que se quebram ao tirar ou deterioram por ficarem guardados. Queremos dar uma atenção especial a esses enfeites e começar a construir os nossos próprios, com isso, poderemos trabalhar ao longo do ano que vem, baixar nossos custos e atingir mais bairros”.

A prefeita ressaltou, ainda, o comprometimento e engajamento de vários setores da Prefeitura empenhados na realização do natal. “São várias pessoas da Cultura e do Desenvolvimento Econômico trabalhando para conseguirmos um natal para que toda a população possa aproveitar, para que todo o comércio possa ter benefícios. A ideia de fazer esse natal dos sonhos era que fosse, justamente, de uma forma compartilhada, com parceiros”, disse referindo-se á comunidade, às 24 empresas que já aderiram à decoração das rotatórias, às entidades parcerias que são CDL, ACES e ARQUINORTE e aos dois patrocinadores oficiais do Natal dos Sonhos: JMD Empreendimentos, Sinop Energia e Câmara de Vereadores.

Serão decoradas as seguintes rotatórias da cidade: Júlio Campos com Embaúbas (Ditado Popular), Júlio Campos com Itaúbas (Pró Campo e Carpello), Jacarandás com Figueiras (Associação dos Hotéis), Jacarandás com Embaúbas (Alfa Meta Sistemas), Jacarandás com Cajueiros (Colégio Albert Sabin), Jacarandás com Palmeiras (Auto Posto Trevão / Farmácia São Camilo e Colégio Regina Pacis), Jacarandás com Caviúnas (Laboratório Bioclínico), Jacarandás com Tarumãs (Stochera Flores e jardins e Agrorural), Sibipirunas com Figueiras (Dona Zetti Café e Confeitaria), Sibipirunas com Embaúbas (Data Norte Sistemas), Sibipirunas com Palmeiras (Auto Posto Trevão / Farmácia São Camilo e Colégio Regina Pacis), Sibipirunas com Tarumãs (Auto Posto Tarumãs), Acácias com Figueiras (Restaurante Terra Rica), Acácias com Embaúbas (CNA Inglês Definitivo), Acácias com Tarumãs (Pantheon Moda Masculina), Itaúbas com Figueiras (BDS Blocos), Itaúbas com Embaúbas (Chapada das Flores), Itaúbas com Cajueiros (Imobiliaria Nova Capital), Itaúbas com Caviunas (Alquimia Farmácia e Manipulação), Ingás com Embaúbas (Chapada das Flores), Ingás com Júlio Campos (Construtora Rocha), Ingás com Caviunas (PPE Escola - Prina Pitt Empreendimentos), André Maggi com Bruno Martini (Alfa Meta Sistemas), Guarantãs com Dom Henrique Froelich (Unimed), José Teobaldo Anshau com Bruno Martini (Mercado Barozzi).