Notícias

Terça-feira, 28 de Julho de 2020, 08:49

Tamanho do texto A - A+

Prazo para aderir ao Refis do Estado acaba dia 30 de julho

Por: Governo de Mato Grosso

 

O prazo para renegociação de dívidas pelos Programas e Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Refis e Regularize) termina dia 30 de julho, quinta-feira e podem aderir empresas e pessoas físicas com débitos até 2016, obtendo descontos de até 75% nos juros e multas. Podem ser parcelados o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também taxas e multas da Sema, Detran, Procon, Indea e Ager.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, é feito atendimento online para aderir ao programa. O atendimento presencial na Procuradoria Geral do Estado está suspenso temporariamente. A negociação pode ser feita pelos sites da procuradoria e da secretaria de Fazenda (Sefaz).

Ao emitir o boleto para pagamento no site, o contribuinte deve se atentar para que seja feita a retirada de duas guias, sendo uma delas para o pagamento de tributos e outro referente a despesas processuais. A finalização da negociação só é possível com a quitação dos dois boletos. Para realizar a negociação, basta utilizar os documentos pessoais (pessoa física ou jurídica).

O Estado identificou 442.167 mil contribuintes inseridos em cadastro de protesto ano passado. Nos primeiros meses deste ano, mais de 70 mil contribuintes foram inseridos em cadastro de protesto.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei