Notícias

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 07:46

Tamanho do texto A - A+

Procon Sinop realiza Semana da Conciliação

Por: Só Notícias/Cleber Romero

 

O PROCON - Órgão de Defesa do Consumidor de Sinop está recebendo os agendamentos dos consumidores sinopeneses que têm contas atrasadas de água e energia elétrica e querem renegociar essas dívidas. Poderão ser parceladas as faturas, ou quitadas com descontos nos juros. Os atendimentos serão durante ‘Semana de Conciliação’ vão de 8 a 11 deste mês, no Procon, na rua das Aroeiras das 7h30 às 12h30.

A diretora do órgão, Juliana Baptista disse, em entrevista, ao Só Notícias, que os cadastros deverão ser feios até sexta-feira e não há limite para atendimento dos endividados. “É uma ação que já fazemos dentro do projeto Procon Itinerante. Porém, com a pandemia não podemos realizar de forma descentralizada. Mas precisamos auxiliar o consumidor a regularizar débitos fixos (água e energia). Os consumidores reclamam que tem dificuldade no atendimento com as concessionárias, que estão em home office, que não conseguem atendimento via telefone ou outros canais. Então faremos essa ação, com a presença de representantes das concessionárias e intermediação do Procon”, explicou.

Ainda de acordo com a diretora, papel do Procon agora é conciliar as partes evitando conflitos. “Diante da pandemia onde muitas famílias tiveram sua renda reduzida ou ficaram sem nenhum rendimento e não conseguiram efetuar o pagamento de despesas básicas como água, energia. É dever social e moral do Poder Público oferecer mecanismos que possibilitem ao consumidor a oportunidade de negociar estes débitos, mas de forma organizada e consciente, dentro das possibilidades de pagamento, considerando a renda familiar evitando superendividamento”.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei