Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020, 10:37

Semana Brasil começa com muitos descontos

Por: Com informação da Agência Brasil

A segunda edição da Semana Brasil começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 13 setembro. Com descontos que vão de 30 até 70%, dependendo da ação de cada lojista. São empresas dos mais diferentes setores, como alimentação, roupas, brinquedos, farmácias, eletrônicos e eletrodomésticos, que atenderam ao chamado do governo federal e da CDL e estão realizando a Black Friday Brasileira, a promoção verde e amarela.

A iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações, coordenada pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), pretende movimentar a economia impactada pela crise da pandemia do coronavírus, dando a oportunidade das empresas de recuperarem um pouco do movimento perdido com a crise da saúde. Por isso neste ano de 2020, a semana estimula a participação de todos, das pequenas, média e grandes empresas.

semana brasil martinelo

Para o presidente do IDV, Marcelo Silva, é importante dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela covid-19. “O que precisamos agora é criar um clima de motivação para reduzirmos o impacto dessa crise nas pequenas e médias empresas que, aos poucos, vem mostrando recuperação, primeiro em junho depois em julho e agosto”, diz Marcelo. “Os varejistas já estão trabalhando com as indústrias. Eles, mais do que ninguém, precisam acreditar que é possível melhorar esse cenário”.

A Semana Brasil tem participação de lojas espalhadas por todo país. Ao todo, 83 associações varejistas aderiram ao movimento este ano. Em Sinop dezenas de empresas vestiram seus funcionários e decoraram suas lojas de verde e amarelo, além de prepararem muitas ofertas aos clientes que visitarem as lojas neste período.

Então fiquem ligados nas promoções e aproveitem!

semana brasil farmacia

semana brasil catatau