Notícias

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07:13

Tamanho do texto A - A+

SEXTA É O ÚLTIMO DIA PARA REGULARIZAR O TÍTULO DE ELEITOR

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato dia 26 de abril deste ano teremos eleição para um cargo de Senador (a) e respectivos suplentes em função da cassação da Senadora Selma Arruda.

Por causa desta exceção o cadastro nacional de eleitores será fechado no dia 21 de fevereiro. Sendo assim, para votar no pleito suplementar, o eleitor que está irregular com a Justiça Eleitoral deve efetuar a regularização do seu Título de Eleitor até o dia 21 de fevereiro (sexta-feira). O prazo também vale para transferências e expedição do 1º Título para quem tem mais de 16 anos.

Caso o eleitor tenha dúvidas de como está sua situação deve procurar o Cartório Eleitoral localizado na Rua das Grevíleas, nº442, Centro, ao lado do Fórum de Sinop. Telefone (66) 3531 2377. Até dia 21/02 o horário de atendimento está estendido até as 18 horas.

Em decorrência da excepcionalidade da situação geradora da eleição suplementar, o candidato escolhido em convenção partidária deverá afastar-se do cargo que acarrete inelegibilidade no dia útil seguinte à sua escolha. A mesma situação se aplica na hipótese de substituição. A escolha de candidatos e deliberações sobre coligações, acontecerão nas convenções no período de 10 a 12 de março de 2020.

Os partidos políticos e as coligações solicitarão ao TRE-MT o registro de seus candidatos até às 19 horas do dia 17 de março de 2020. A expectativa é de que o resultado das eleições seja divulgado até as 20 horas do dia 26 de abril e a diplomação dos eleitos será no dia 21 de maio.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei