Notícias

Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020, 08:36

Tamanho do texto A - A+

Vendas de Natal crescem 2,5% em Sinop

Sinop sempre se diferenciou do restante do país quando o assunto é crescimento, seja de habitantes ou de indicadores econômicos e o Natal veio para comprovar isso e fechar o ano de2020 de forma positiva. 

Segundo os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) do dia 1 a 25 de dezembro foram realizadas 25.200 consultas no comércio de Sinop, o que significa um aumento de 2,5%, comparado com os números deste período de 2019. Apenas na semana do Natal, de 20 a 25, foram quase 5 mil consultas, 20% das realizadas no mês.  

“Nem todas as consultas terminam em vendas, e temos que levar em conta também as vendas nos cartões e no dinheiro mas com certeza este é um número balizador que nos mostra que o Natal foi melhor do que em muitos lugares do país”, avaliou Vanusa Ires, gerente da CDLSinop. 

Para Feliz Rinaldo Aranda, do Grupo Dorane, o aumento nas vendas foi um pouco maior que isso. “Avaliando todas as lojas do grupo tivemos um aumento médio de 5% o que nos deixa muito felizes diante do cenário que tínhamos e até da dificuldade dos fornecedores em nos atender”, disse.

Já Maria Luciene Pianta Ribeiro da Oba Oba, apesar de avaliar positivamente as vendas de Natal, não sentiu o mesmo aumento. “Comparando com outros meses tivemos sim um aumento bom mas se avaliarcom o ano anterior não”, pontuou.

“Neste Natal tivemos muito mais movimento na loja, o volume de vendas foi maior e isso é muito positivo mesmo tendo um ticket médio menor”, destacou Márcio Kreibich da Ferrero Joias. 

Priscila Sytriski do Boticário explicou que cada uma das três lojas de Sinop teve um volume diferente de vendas neste Natal, mas todas tiveram crescimento. “Em média posso dizer que as vendas do Boticário cresceram 15% em nossa cidade o que nos levou inclusive aaumentar o número de contratados temporários”, explicou. 

Mas quem está festejando mesmo as vendas de Natal são as lojas de eletrodomésticos como a Martinello e a Gazin que tiveram aumentos que vão de 15% a 25%.

“Desde que mudamos para novo endereço em fevereiro temos tido crescimento nas vendas em comparação com o ano passado e o Natal não foi diferente então estamos muito felizes”, relatou Rose Almeida gerenteda Martinello Julio Campos.

“Nossas vendas de Natal deste anoficaram 20% maiores que as de 2019, superaram nossas expectativas e estamos muito satisfeitos”, falou André Pasinato gerente da Gazin Julio Campos. 

“Uns lojistas venderam mais, outros menos, uns cresceram, outros recuaram um pouco mas o importante é que na avaliação de todos este foi um Natal positivo e digno de comemoração”,finalizou a Gerente da CDL Vanusa Ires.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei