Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 10:45

Violência doméstica e familiar: semana terá palestras nas empresas

A semana inicia com a Rede de Enfrentamento e Combate à Violência Doméstica e familiar contra a Mulher de Sinop, criada em abril de 2019 e formada por Entidades públicas, privadas e terceiro setor, promovendo, com o apoio da CDL Sinop, uma série de palestras de conscientização nas empresas da cidade sobre a violência doméstica.

A ação vem neste mês de novembro como forma de marcar o Dia Internacional de Combate à Violência contra a mulher, lembrado em 25 de Novembro. Todas as empresas de Sinop podem solicitar essa palestra de orientação e aqueles que receberem a equipe da Rede de Enfrentamento receberão o selo EMPRESA AMIGA DA MULHER.

As palestras de conscientização serão realizadas nas empresas de Sinop, do dia 23 à 27 de Novembro, a pedido dos empresários e são ministradas por diversas autoridades que fazem parte da REDE e convidados como juízas, promotoras, psicólogas, advogadas e assistentes sociais.

“A mulher que sofre violência doméstica as vezes precisa de uma palavra de motivação para decidir se livrar da violência mas nem sempre ela tem força para sair deste ciclo sozinha, as vezes ela precisa da ajuda de pessoas próximas, estas palestras servirão tanto para as mulheres como para as pessoas que podem ajudar e por isso incentivamos as empresas a solicitarem esta ação”, explicou a advogada Eliane dos Santos, presidente da Rede.

“Queremos levar estas palestras para o maior número possível de empresas, para que homens e mulheres conheçam essa realidade e lutem contra esse mal”, convida a gerente da CDL Vanusa Ires. O empresário pode solicitar a palestra por meio do telefone (66)99662-9771 via ligação ou whatsApp. E em caso de denúncia ligue 9.9662-9771 ou 190.

.

selo amiga mulher