Notícias

Segunda-feira, 06 de Setembro de 2021, 08:04

Tamanho do texto A - A+

Campanha aproveita o 7 de setembro para estimular as vendas e despertar espírito cívico do brasileiro

Por: Redação

A terceira edição da Semana Brasil acontece de 3 a 13 de setembro e pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população e, ao mesmo tempo, gerar um ambiente de confiança do comércio.

A ideia da campanha é incentivar o varejista a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais.

A iniciativa, que tem apoio do Sistema CNDL, é coordenada pelo IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, pela ACSP – Associação Comercial de São Paulo e pela SECOM – Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal.

Para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, a Semana Brasil surge em um momento importante para o varejo.

“O país vive um momento de retomada das atividades econômicas e o avanço da vacinação contribui para esse sentimento de confiança e esperança. A Semana Brasil é uma importante ação que ajuda a impulsionar as vendas e, ao mesmo tempo, desperta o espírito cívico brasileiro”, destaca Costa.

Nas duas edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais.

“Estamos mobilizando todo o varejo para viabilizar as ações promocionais da melhor forma. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comenta Marcelo Silva, presidente do IDV.

Em Sinop, a CDL está coordenando a campanha junto aos lojistas. A adesão tem sido grande. As lojas tem investido na decoração com bandeiras, cartazes, balões, camisas para os calaboradores, além de mídia na TV, Rádio e resdes sociais, destacando a Semana Brasil.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei