Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 09:10

Sinop: profissionais de educação começam a ser vacinados contra a Covid19

Por: Redação

Os trabalhadores da educação, que atuam nas redes de ensino público (municipal, estadual e federal) e privadas em Sinop, começam a receber a vacina em primeira dose, contra a Covid-19.

Ela será escalonada, a partir da educação infantil, para os profissionais de creche. Depois ensino fundamental I e, em seguida, fundamental II e ensino médio, finalizando com o ensino superior.

Para evitar aglomerações e atender às medidas de biossegurança devido a pandemia, a vacinação seguirá o formato Drive-Thru, das 14h às 20h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira.

Além dos professores, serão vacinados, merendeiros, porteiros, funcionários da área administrativa das instituições de ensino, técnicos de desenvolvimento infantil e vários outros cargos, que são igualmente imprescindíveis para o funcionamento de uma escola ou faculdade.

Cada instituição de ensino deve enviar a lista de trabalhadores a serem vacinados para maior controle daqueles que realmente estão atendidos pela determinação do Plano Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde.