Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 06h31 AQUECIMENTO Vendas no Natal devem movimentar R$ 68,4 bilhões na economia brasileira CNDL SPC BRASIL Levantamento da CNDL/SPC Brasil mostra que o Natal vai levar quase 124 milhões de pessoas às compras, retornando ao patamar pré-pandemia. Presentes devem custar em média R$ 123. Internet será o principal local de compra. Foram ouvidos consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as 77% pretendem dar presente(s) para outras pessoas no Natal deste ano. Em 2019, o percentual era de 77% de consumidores que tinham intenção de ir às compras, Além disso, 69% pretendem comprar presentes para si mesmo no Natal, e estima-se que 110,3 milhões de pessoas devem ir às Entre os que não vão presentear, 26% não têm dinheiro, 19% afirmam não gostar ou não ter o costume, e 16% estão Os principais presenteados serão: os filhos (62%), a mãe (45%) e o cônjuge (42%); 31% pretendem dar o presente mais caro ao(s) filho(s). Já 16% darão o presente de maior valor à mãe, e 15% ao cônjuge; Em média, os consumidores pretendem comprar 4,5 presentes no Natal e o ticket médio será de R$122,78. Com isto, estima-se 61% pretendem comprar roupas, 37% brinquedos, 36% perfumes/cosméticos, 36% calçados e 24% acessório. PROCESSO DE COMPRA E PESQUISA DE PREÇO • 71% consideram que os preços dos presentes deste ano estão mais caros que do ano passado, 20% que estão na mesma faixa • 79% pretendem fazer pesquisa de preços antes de comprar os presentes, sendo que 83% vão utilizar a internet (sobretudo os • As principais formas de pagamento serão: dinheiro (48%), cartão de crédito parcelado (39%), cartão de débito (38%) e PIX • Entre os que pretendem pagar parcelado, o número médio será de 6,3 parcelas; • 49% pretendem parcelar as compras para ter condições de comprar todos os presentes, 43% afirmam que mesmo tendo PROCESSO DE COMPRA E PESQUISA DE PREÇO • Os principais locais de compra dos presentes serão a internet (45%), as lojas de departamento (43%) e o shopping center (40%); • Entre aqueles que farão compras online, 37% devem comprar quase todos os presentes na internet, 31% metade dos presentes, • Os canais de compra on line mais utilizados deve ser: os sites (76%, com destaque para os de lojas varejistas nacionais e em • Quando se trata da escolha do estabelecimento onde pretende comprar os presentes, 55% são influenciados pelo preço, 39% • Já com relação à escolha do presente, 20% consideram as promoções e descontos, 20% o perfil do presenteado e 20% a
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Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas de SINOP Visite o website: https://www.cdlsinop.com.br |