Quinta-feira, 05 de Julho de 2018, 07:54

Startup Weekend Sinop trás o empreendedorismo à Capital do Nortão

Com o intuito de promover o empreendedorismo em Sinop e formar novas empresas de futuro promissor com origem na comunidade local, o Startup Weekend Sinop terá sua segunda edição que irá ser realizada no centro de eventos da CDL Sinop, entre os dias 17 e 19 de agosto, das 9h às 22h.

Durante os três dias, os participantes do evento, entre eles designers, programadores, empreendedores e acadêmicos, terão a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática e no final do terceiro dia apresentá-las aos mentores que ajudaram construir os projetos e aos jurados.

Em sua edição anterior, o Startup Weekend Sinop 2017, foi um encontro que rendeu boas histórias e projetos, entre eles podemos destacar a presença dos mentores Guto Ferreira, atual presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) ligada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Cezar Macegoza, cuiabano, empreendedor e vencedor do Hackathon Globo 2018 na Casa do Big Brother Brasil.

Entre os participantes desta edição estão confirmados Flávio Estevam, como mentor. Flávio é fundador do Dinneer uma startup criada por brasileiros e inspirada no modelo do Airbnb. Hoje, o negócio já está presente em mais de 40 países. O evento contará também com a presença de Daniel Goettenauer, como facilitador e representante da Techstars. Segundo Goettenauer, essa é uma oportunidade única para quem tem uma ideia na cabeça, mas que nunca teve a oportunidade de mostrá-la ao mundo. “Diversos participantes de outros Startup Weekend tiveram suas empresas reconhecidas e tiveram visibilidade nacional e internacional. Essa é a chance de quem quer fazer a diferença ao seu redor e no mundo”, disse.

O Startup Weekend Sinop contará ainda com a mentoria de Heygler de Paula do programa Start-Up Brasil, iniciativa público-privada de fomento a startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de outros mentores como Cezar Macegoza, Flávia Costa CEO na Webflavia Agência de Publicidade de Marketing, Vanessa Pessoa, consultora de Inovação Tecnológica e Marketing Digital e colunista da Rádio CBN Paraíba, Fernando Pscheidt gestor do núcleo de startups do SEBRAE-MT, Feliciano Azuaga Diretor de Inovação Tecnológica da UNEMAT, professor universitário e economista e Camila Dalla Brandão, Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional no Estado do Espírito Santo. Empresas como, Google e .CO estão entre algumas das patrocinadoras e apoiadoras.

O investimento para a participação está em média R$ 110 e os ingressos são encontrados apartir das zero hora desta sexta-feira, dia 06 de julho, no site: http://www.sympla.com.br/startup-weekend-sinop__262533

Sobre o Startup Weekend
Startup Weekend é um evento, mantido pela Techstars, que já teve edições em mais de 1475 cidades ao redor do mundo e mais de 5.000 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em eventos “Startup Weekend” realizados em mais de 156 países. Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e assim passíveis de receber investimento. Desde já agradecemos a atenção e estamos à disposição para maiores Informações.