
Os consumidores que estão em débito com suas contas no comércio ou autarquias em Sinop, têm a chance de renegociar os débitos, com descontos especiais. Iniciou nesta sexta-feira (23), na Unic Industrial, a Campanha “Tchau Sufoco”, idealizada pelo Procon apoio da Câmara de Dirigente Lojistas.
O principal objetivo é incentivar a renegociação de dívidas e oferecer aos clientes de empresas de vários segmentos, oportunidade de limpar o nome, com oferta de vantagens, parcelamentos e descontos. A ação está sendo realizada na Unic Industrial e nesta sexta-feira segue até às 18 horas. No sábado (24), inicia às 9 horas e segue até às 18 horas.
Mais de 20 empresas e instituições financeiras participam da campanha. “Outro objetivo é conscientizar as pessoas, os consumidores para que na hora das compras reflitam e pesquisem. Vivemos hoje uma situação complexa da economia, uma realidade que todos têm consciência dessa situação. O Procon sensível com essa situação chamou os fornecedores para que venham e prestem um trabalho, primeiramente, de informação aos consumidores e ao mesmo tempo, dentro das possibilidades da empresa, façam esse parcelamento, um reajuste econômico com a sociedade”, destacou o diretor do Procon, Vilson Barozzi.
Uma das empresas participantes é a Gazin, que oferece descontos de até 40% do capital, dependendo do prazo que estiver vencido. Em caso de vencimento superior a um ano, haverá desconto nos juros e também no capital. “Temos também as opções de reparcelamento, o cliente pode parcelar com ou sem entrada. É uma grande oportunidade para aqueles que querem realinhar o débito que tem com a empresa e futuramente reativar seu cadastro junto a instituição”, destacou o gerente de varejo da empresa, João Brito.
O evento conta com a participação do Sine, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Academia Sinopense de Ciências e Letras e CDL. Participam empresas como: Martinello; Banco Itaú, Cooperativa Sicredi; Universidade UNIC; Energisa; Águas de Sinop; Bradesco, JD Esportes, Grupo Dorane, entre outras.