Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 17:45

Estudo de implantação do Plano de Mobilidade Urbana em Sinop é apresentado

Por: Redação com Assessoria

Elaborado por uma empresa especializada, o Plano de Mobilidade Urbana de Sinop foi debatido em Audiência Pública, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, na quarta-feira à tarde.

Foi realizado um estudo sistematizado do trânsito na cidade. A empresa terá agora cerca de 30 dias para concluir as adequações e sugestões propostas na Audiência, para então encaminhar ao município, que deverá levar o projeto para a Câmara de Vereadores e posterior discussão e votação.

“Precisamos planejar, para que tenhamos um trânsito seguro e eficiente. Estamos investindo na aquisição de semáforos, que serão instalados em breve, assim como botoeiras, em frente às escolas e outros pontos necessários. Não mediremos esforços pra fazer o melhor por Sinop. Sabemos que essa reunião é muito importante para trazer esse debate. Nós entendemos que é um processo atrás do outro, temos esse Plano de Mobilidade, depois o Plano Diretor, assim como outros que fazem parte do planejamento do futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito Roberto Dorner.

O secretário da pasta de trânsito, major Joubert Sacramento, reforçou que o plano foi constituído por equipes técnicas, recebendo também sugestões dos cidadãos e entidades, e que serão incluídas no projeto final.

“As decisões a serem tomadas para o trânsito serão pelos próximos 10 a 15 anos. Vale ressaltar que o Plano não é estático, é dinâmico. Se daqui a 2 ou 3 anos identificarmos a necessidade de atualização, poderá ser feito esse trabalho, de forma dinâmica. Estamos atendendo a determinação Federal, que é um passo importante para que as políticas públicas contempladas no plano, possam receber recursos federais”, pontuou.

A CDL estava representada pelo vice-presidente Joandre Curado. Ele fez parte do dispositivo de honra e, no uso da palavra reforçou a preocupação da entidade que representa cerca de 1.800 associados, que as melhorias são necessárias, porém deve haver um cuidado para que o comércio não venha ser afetado na execução das obras, principalmente no quadrilátero central.

A população ainda pode fazer os questionamentos e apontamentos relacionados ao plano por meio de e-mail, no endereço eletrônico sinop.planmob@gmail.com, até às 18h desta quinta-feira.

O plano apresentado foi elaborado pela empresa Systra Engenharia e Consultoria Ltda e foi doado ao município pelo Shopping Sinop.

A2 - Copia.JPG

A3.JPG