O Governo do Estado prometeu, mas tempo era uma coisa que Sinop não tinha, por isso a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop cobrou, pressionou o governador e pediu ajuda aos deputados para que também cobrassem providências imediatas para saúde. E a cobrança surtiu resultado.
Já estão em funcionamento os 10 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), especificos para Covid-19, do Hospital Regional de Sinop . A ativação ocorreu na noite da última quarta-feira (10.06) e os leitos já podem receber pacientes. Com o incremento, o hospital passa a ter 20 leitos de UTIs exclusivos para o tratamento da Covid-19; além dos 20 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com coronavírus.
“Estruturar a rede de Saúde contra o coronavírus em Mato Grosso é nossa prioridade número 1. Isso passa pela construção de UTIs totalmente equipadas para bem atender aos pacientes com coronavírus. Essas UTIs salvarão muitas vidas, se Deus quiser”, afirmou o governador Mauro Mendes.
De acordo com a Secretaria Adjunta de Gestão Hospitalar da SES, a ampliação renderá um investimento mensal de R$ 626,7 mil, que conta com aporte do Ministério da Saúde e é revertido em assistência médica à população mato-grossense.
Além de atender as demandas dos moradores de Sinop, o Hospital Regional é referência para outros 14 municípios da Região de Saúde do Teles Pires. Portanto, a ação de ampliação dos leitos beneficia diretamente uma população de aproximadamente 500 mil pessoas, de acordo com a população estimada pelo IBGE.