Quinta-feira, 09 de Junho de 2022, 07:02

Sinop ultrapassa 100 mil eleitores aptos a votar em outubro

Por: Redação com Assessoria

A capital do Nortão registrou aumento no número de eleitores, após o encerramento do prazo para transferências e regularização.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de 99.842 mil, Sinop passou a ter 106.987 mil.

As Eleições de 2022 terão cinco cargos em disputa: Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

No caso de Mato Grosso, serão escolhidos um representante para o Senado Federal, oito representantes para a Câmara Federal e 24 para a Assembleia Legislativa do Estado.

Por outro lado, 9.306 foram cancelados, por apresentar alguma irregularidade nas três ultimas eleições e ausência na revisão biométrica.

Mato Grosso tem 2.389.362 eleitores, um aumento de 6% no número em 2022.
Campanha que tomou conta das redes sociais no início deste ano para incentivar quem iria tirar o 1º título ou regularizar a situação ajudou no aumento desse número.