Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 07:02

Sudeco oferta linhas de crédito durante caravana em Sinop

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) passou por Sinop em maio, lançando novas linhas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, como: o FCO Mulher Empreendedora, o FCO Irrigação e o FCO Leite, demonstrando o compromisso contínuo da Autarquia e do governo Federal com o desenvolvimento econômico e social da região.

A Caravana da Sudeco em Mato Grosso pela primeira vez vem ao Norte do Estado, o evento foi durante todo o dia no Espaço SebraeLab, na Av. José Teobaldo Anshau.

A caravana tem o objetivo de abordar temas relacionados aos fundos de financiamento, levando orientações para informar e facilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores, micro e pequenas empresas às linhas de crédito da Autarquia.

2024, a intenção é continuar a promoção do desenvolvimento local, estimulando a geração de empregos e renda na região, fornecendo orientações para que os pequenos empresários locais possam ter informações de acesso ao crédito de maneira mais eficiente.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a orientações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO); fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO); oficina sobre convênios; palestra do Sebrae, “Conexões financeiras e Empreendedorismo”, palestra da Sudeco, “Linhas e Condições do FCO”, palestra do Cresol sobre o Fungetur, palestra do Banco do Brasil - Crédito para tomador de pequeno porte e atendimento ao público.

Cerca de mil pessoas passaram pelo local rotativamente. O presidentre da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da Costa Marques esteve participando da solenidade de abertura da Caravana, ao lado do prefeito Roberto Dorner.

A Caravana é uma realização da Sudeco, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e Governo do Brasil com apoio das instituições bancárias e cooperativas, da FCDL-MT.

Sebrae Sudeco 1.jpeg