Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 09:45

Empresas podem abrir amanhã. Governo declara ponto facultativo 6ª feira nos órgãos públicos estaduais em MT

Por: Julio Tabile/Comunicação CDL

A quinta-feira de Corpus Christi será de comércio aberto em Sinop. Conforme decreto municipal publicado em janeiro deste ano, a prefeitura definiu a data como ponto facultativo, com isso é um dia normal de trabalho para as empresas.

Nesta semana, já teve um feriado na segunda-feira (13), dia do Padroeiro da cidade e a praticamente o comércio inteiro ficou de portas fechadas.

As agencias bancárias, lotéricas estarão fechadas amanhã, reabrindo na sexta-feira conforme determinação da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.

Com exceção dos serviços essenciais, como Saúde e Segurança, os órgãos públicos estaduais fecham até segunda-feira. O governador Mauro Mendes, decretou ponto facultativo na sexta-feira (17), a medida consta no decreto no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

As unidades administrativas não funcionarão nestes dois dias. Ganha Tempo, Exatoria, Escolas estaduais, Unemat estarão fechadas.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop informa que por ser ponto facultativo os lojistas não precisam pagar encargos trabalhistas, porém é importante cada empresas certificar o que diz a CCT de cada categoria, no caso do comércio o acordo é com o Sintracom.